Lesões nos principais jogadores de Newcastle
O treinador do Newcastle, Eddie Howe, manifestou preocupação com as lesões sofridas em sua equipe. No momento, até 10 jogadores de futebol "quarenta" estão no departamento médico, enfrentando lesões de diferentes graus de gravidade.
Howe enfatizou que eles enviarão o melhor elenco possível para o próximo jogo com o Chelsea na Copa da liga. Ele também disse que nenhuma equipe poderia lidar com tantas lesões. Alguns jogadores estão de volta, mas ainda não estão na melhor forma física. Kieran Trippierre vai perder o jogo devido à desqualificação e o treinador manifestou interesse na condição de Anthony Gordon.
Apesar das dificuldades com a formação devido a lesões, O Newcastle ocupa o sétimo lugar na tabela da Premier League após 16 rodadas, com 26 pontos. O jogo contra o Chelsea na Copa da Liga Inglesa está agendado para 19 de dezembro e os quarenta vão lutar fora de casa. Isso dá à equipe a oportunidade de demonstrar sua resiliência e competitividade, mesmo em face de dificuldades com a equipe.
Eddie Howe compartilhou suas impressões sobre a derrota do Newcastle contra o Milan por 1 a 2 na sexta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O treinador observou que a equipe mostrou grandes momentos e dominou às vezes, mas não conseguiu garantir o segundo gol. Ao mesmo tempo, Howe admitiu que houve episódios com bolas perdidas devido à falta de defesa eficaz.
Ele disse que o jogo foi uma luta real, já que as duas equipes queriam vencer. "O Newcastle tentou ativamente chegar aos playoffs, então jogou corajosamente. Howe também expressou respeito pelo adversário, enfatizando que o Milan também estava ansioso para o sucesso. No final, o jogo foi intenso e interessante. Segundo o treinador, a equipe criou momentos e a derrota a deixou completamente desapontada.